Causas e Efeitos


24/09/2012


Antes da hora

 “De uns meses para cá, um ítem de importância transcendental está ganhando cada vez mais espaço na agenda das grandes questões nacionais. Trata-se do uso de maquiagem de adultos não apenas por jovens e adolescentes, mas também por crianças, inclusive de pouca idade.

O mundo mudou dos pés à cabeça, e os costumes, idem – dirão os sábios , os doutores e os consultores de marketing. Na sua incessante busca de aprimoramento da aparência corporal, algo que na verdade não tem nada de errado, o que o ser humano considerava indispensável, há poucos anos, agora é prática banal. Principalmente no universo feminino, onde a precocidade nesse quesito aumenta dia a dia, às vezes alheia ao ridículo, ao bom senso e à própria natureza das coisas. Menininhas mal saídas do colo materno vestem-se, pintam-se e se enfeitam como mulheres criadas, com claro viés de apelo sensual, sem que tenham o devido amadurecimento psicológico para tanto. Em nome de uma pretensa modernidade e de evolução social, o que se vê aí, de fato, é pura aberração.

Devagar com o andor, portanto, é o que se recomenda. Não se trata de conservadorismo retrógrado, como muitos hão de pensar, e sim, apenas, de se dar os passos no tempo certo, sem queimar etapas. Igualmente nessa área as transformações são inevitáveis, porém, quando se cai no exagero, como em tudo nesta vida, o saldo final pode ser indesejado.”

Escrito por Polonius às 23h01
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Histórico